DICAS DE  SEGURANÇA EM CASA - PROTEÇÃO E ALARME RESIDENCIAL 

 

A sua segurança e a proteção dos seus bens começa no seu dia-a-dia e nos hábitos de vida. 

A forma como os pequenos gestos podem alterar a sua segurança é muito grande e podem fazer a diferença em momentos fundamentais.

    Antes do Alarme de Residência
Com os sistemas de alarme residencial a segurança de uma casa dispõe agora de produtos e equipamentos com uma capacidade de proteção nunca antes vista, por outro lado os desafios que existem e que se enfrentam são muito maiores e cada vez mais sofisticados, por isso o equipamento de segurança desempenha um papel fundamental na proteção da sua casa, mas não esqueça que os pequenos gestos e hábitos também, são coisas simples, fáceis e que merecem a sua reflexão porque permitem que a sua família esteja mais protegida no interior residencial.

 

    Porta Fechada: Obrigatório

Fale e mantenha a porta fechada.
Evite abrir a porta, antes da identificação pessoal.

Hoje em dia os moradores recebem inúmeras solicitações de pessoas que tentam vender produtos e serviços e a primeira atitude é abrir a porta para falar, não confie nos uniformes, se for um serviço que até pareça legítimo peça sempre identificação e só abrir se realmente quiser falar cara a cara.
Certifique que a porta do seu prédio tem um mecanismo que garante que a mesma é fechada após a entrada de cada morador, não confie que todos os residentes irão fechar a porta, existem os distraídos e mesmo os que acham que não vale a pena.
Uma porta que não posui um dispositivo para garantir que fique fechada, permite que qualquer morador enfrente uma situação de assalto a qualquer momento no interior de sua residencia, longe de qualquer olhar, especialmente quando não está instalado um sistema de alarme residencial.